12 de dez. de 2010

Mamíferos e Aves




Tipo: Sua circulação é fechada e o sangue não se mistura.

Fisiologia do coração: Tem coração tetracavitario, com quatro cavidades ou câmaras, sendo elas exatamente dois átrios e dois ventrículos. O que separa totalmente o sangue venoso do arterial são os septos interatrias e interventriculares. Os átrios e ventrículos se conectam através de válvulas que dão certeza ao fluxo sanguíneo, não permitindo que o sangue volte para a etapa anterior.

Distribuição sanguínea: A circulação se divide em duas etapas: circulação maior (que será a partida do sangue arterial do coração para o corpo e depois o que sobrou da distribuição ira de volta para o coração, ou seja, coração – corpo, corpo - coração) e circulação menor (que será o envio do sangue venoso contido no coração, este vindo do corpo, para o pulmão e depois o transporte do sangue agora arterial até os pulmões, ou seja, coração – pulmão, pulmão – coração).

Outras informações: Exatamente por causa desse sistema de circulação e separação do sangue, as aves e mamíferos tem a possibilidade de ter o chamado ‘sangue quente’ e logo, maior energia corporal. Os mamíferos e aves parecem ser o auge da evolução, com todo o sistema perfeito.












                                                                         



Um comentário: